18 abr 2016 High School

Qual o melhor momento do ano para fazer meu High School?

Entender como funciona o High School e ter clareza quanto ao que se pretende ao ir estudar fora do país, são os dois principais pontos que precisam ser levantados antes de o jovem escolher a data de sua viagem. Isso porque quando há tempo hábil para programar todas as etapas do curso, mais benefícios o estudante terá na experiência vivenciada.

No post de hoje, você entenderá mais sobre os melhores momentos do ano para fazer o seu High School, tomando por base tudo aquilo que você pretende com a viagem. Leia e saiba mais!

Quando devo viajar para o meu High School?

High School é um programa de intercâmbio para jovens com faixa etária entre 14 e 18 anos que cursam o ensino médio. Como o calendário escolar no exterior tem inícios de anos letivos diferentes no hemisfério norte e no hemisfério sul, quem vai para algum país localizado no primeiro vivencia o início das aulas no meio do ano e costuma viajar entre julho e agosto. Os que pretendem estudar em algum lugar ao Sul, comumente parte para o destino em janeiro.

Os cursos têm duração entre cinco e seis meses, mas podem ser prolongados por mais um semestre. Como durante esse tempo podem haver mudanças de estação, é aconselhável que o jovem brasileiro programe sua viagem para o verão, pois assim ele não sentirá tanto o clima e poderá se adaptar melhor às mudanças de temperatura.

Os preços do High School variam ao longo do ano?

Em relação aos programas em High School, não há grandes diferenças de preços entre os meses do ano. O que pode influenciar no orçamento da viagem são as passagens aéreas, que se forem compradas com antecedência e fora dos períodos de alta temporada, têm preços melhores. Quanto aos valores do programa, hospedagem (casa de família) e alimentação, não há muita alteração dos valores entre os meses do ano.

O que pode – e deve – ser feito para conseguir melhores preços e condições de pagamento, é planejar o High School com antecedência. Com tempo, é possível dividir os pagamentos sem juros, organizar as finanças para os gastos no país, levantar os valores médios para se viver mensalmente, etc. O recomendado é que o jovem e sua família comecem a se programar com, no mínimo, seis meses antes da viagem.

Por que o estudante deve encontrar o seu melhor momento para fazer o High School?

O melhor momento para o estudante é aquele no qual o jovem se sente preparado para enfrentar a desafiadora experiência de deixar família, amigos, namorado e uma rotina já conhecida, para morar em um lugar totalmente diferente, muitas vezes sem nem ter pessoas próximas por perto.

A adaptação ao novo país pode ser um pouco difícil no começo se o estudante não tiver se preparado para isso. Mas para que as adversidades possam ser superadas rapidamente, o adolescente precisa programar o intercâmbio com antecedência, para que ele tenha tempo hábil de buscar informações, trocar ideias com outros intercambistas, programar-se financeiramente e ter o apoio psicológico para ele e seus familiares.

Antes de fazer o intercâmbio de High School, procure uma agência que tenha uma sólida experiência nestas vivências, pois assim, o jovem estudante terá todo o apoio de profissionais especializados neste tipo de atividade para ajudá-lo a entender qual o melhor momento do ano para fazer a viagem!

Tem alguma dúvida sobre High School? Deixe nos comentários abaixo!

blog by

Claudia Tonaco

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *