20 jan 2016 High School

Pensando em fazer High School? Saiba o que considerar!

Voltado para estudantes com idade entre 15 e 18 anos, o programa de High School permite que o adolescente curse um semestre ou 1 ano letivo em uma escola de ensino médio no exterior. É uma excelente oportunidade para reforçar o aprendizado de uma língua estrangeira ou ganhar um outro idioma, fazer novos amigos e adquirir uma bagagem cultural de valor inestimável. Pensando em fazer o programa? Então veja alguns pontos que você não pode deixar de considerar:

Destino de viagem

A escolha do destino do seu intercâmbio de High School é passo fundamental para que sua experiência seja um sucesso. São várias as opções disponíveis, para todos os gostos e bolsos. Da chuvosa, verde e histórica Irlanda à ensolarada Austrália, passando pela receptiva Argentina até a tradicional Inglaterra. Todos os destinos têm seus encantos e sua expectativa deve ser adequada ao local de escolha. Pessoas que têm aversão a frio, por exemplo, podem ter uma adaptação mais tranquila em países com clima mais quente, como África do Sul e Austrália. Quem busca uma experiência mais tranquila, com menos brasileiros e longe do agito das grandes capitais, pode optar por cidades menores.

Agência

Um intercâmbio de High School é uma das experiências mais impactantes na vida de qualquer estudante. Para que o intercâmbio seja bem sucedido, contar com a ajuda de uma agênciaespecializada em High School é essencial. É essa empresa que dará suporte a você e aos seus pais durante todo o intercâmbio; desde o planejamento inicial até o seu retorno. Antes de tomar essa decisão importante, não deixe de fazer uma pesquisa sobre a reputação da empresa na internet e conversar com ex- intercambistas da agência. A opção por uma agência que seja especializada em High School é a garantia de que você terá a assistência de profissionais que realmente entendem o tipo de programa que você escolheu fazer.

Casa de família ou escola?

O intercâmbio de High School normalmente oferece dois tipos de acomodação para os estudantes: casa de família ou alojamento da escola. Assim como o destino da viagem, o local em que você ficará durante o período, também depende das suas necessidades e personalidade. A casa de família tem como vantagem oferecer a possibilidade de vivenciar o estilo de vida do país de forma mais intensa, praticando o idioma local em tempo integral. O alojamento da escola, por outro lado, oferece mais liberdade, privacidade e a chance de conhecer estudantes de outros locais do mundo, ampliando seu círculo de amizades e rede de contatos.

Planejamento financeiro

Além de pagar pelo curso, é importante fazer um planejamento financeiro para o período que você estiver no intercâmbio. Caso tenha que economizar, é importante montar um plano e traçar metas para conseguir alcançar o seu objetivo e não passar aperto. Não deixe de prever os gastos que terá comalimentação, passeios, possíveis viagens para outras cidades/países e saídas noturnas no local.

O intercâmbio de High School é uma experiência incrível que, além de trazer amadurecimento e crescimento pessoal, é um diferencial e tanto para a sua futura carreira. Preste atenção a esses pontos e garanta que sua viagem seja um sucesso!

Ainda tem alguma dúvida sobre o programa? Escreva abaixo nos comentários ou entre em contato com a Central do Estudante através do telefone (31) 3232-3232 ou pelo Whatsapp (31) 98441-3435.

blog by

Claudia Tonaco

Comentários

  1. Nicolr disse:

    Indicações de agências com preços acessíveis?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *