Intercâmbio High School

Viver como um jovem local, morar em uma família nativa ou no próprio colégio, estudar em uma escola estrangeira.

Fazer o High School no exterior é uma grande oportunidade de fazer novos amigos, conhecer outra cultura e aprimorar ou adquirir outro idioma. É o momento de experimentar possibilidades curriculares diferentes, ampliar os horizontes e se tornar cidadão do mundo!

Se preferir, navegue pelo nosso mapa de destinos

Dúvidas frequentes

O início do ano letivo varia de acordo com o país escolhido. Porém, a maioria dos países permite que o estudante comece em janeiro/fevereiro ou agosto/setembro independente se será no primeiro ou segundo semestre escolar.

Dúvida enviada por

Depende do país de escolha. Alguns países oferecem um currículo multidisciplinar, com matérias acadêmicas, técnicas e artísticas. Outros países oferecem mais matérias acadêmicas como no Brasil.

Dúvida enviada por

Os alunos devem procurar a secretaria de suas escolas no Brasil, para que eles orientem quais matérias serão exigidas para que o estudante possa retornar à escola após o período no exterior.

Em geral o aluno que cursa as 5 disciplinas básicas exigidas pelo Ministério da Educação (MEC), conseguirá validar o período estudado no exterior quando retornar ao Brasil.

Os alunos devem validar suas notas no exterior antes de voltar para o Brasil.

Dúvida enviada por

Cadastre seu e-mail
e receba dicas e promoções exclusivas