Boarding School (ou Colégio Interno)

Escolas de excelência acadêmica que recebem adolescentes de diferentes países, oferecem residências estudantis e atividades como viagens, esportes e artes.

As Boarding School são escolas reconhecidas pela excelência acadêmica, baseada em um modelo educacional que oferece currículos diversos. Com professores altamente qualificados e excepcionalmente motivados, as aulas incentivam uma interação significativa entre os alunos.

Normalmente uma Boarding School possui 04 pilares: Currículo acadêmico forte, esportes, artes e viagens educacionais.

Essas escolas oferecem acomodação em suas residências estudantis. Os alunos convivem com adolescentes da mesma faixa etária, originários de diferentes países.

Muitos estudantes que desejam se preparar para cursar uma universidade fora do Brasil costumam optar por um currículo diferenciado. Grande parte das Boarding School oferece esse currículo, conhecido como IB: “International Baccalaureate® Diploma”.

Currículo do programa IB Diploma

Amplamente aceito por universidades em todo o mundo, o IB Diploma inclui seis disciplinas e possui duração de 2 anos (2º e 3º ano). Os alunos deverão cursar uma matéria de cada área do conhecimento do IB: língua e literatura, aquisição linguística, estudos sociais, ciências, matemática e artes. Além dessas matérias, os alunos realizam três atividades adicionais durante os dois anos do programa:

TOK (Teoria do Conhecimento): Matéria que explora as diferentes maneiras de aquisição de conhecimento e de que forma o aplicamos.

CAS (Creativity, Action and Service): É a parte da preparação do IB que contempla serviços comunitários, atividades artísticas e prática esportiva, auxiliando na formação do individuo global.

Trabalho escrito estendido (Extended Essay): Pesquisa independente feita pelo aluno a partir de temas pré-definidos pela organização IB.

O programa desenvolve o pensamento crítico do aluno, sua participação ativa e habilidades de pesquisa e escrita. Uma excelente preparação para as tarefas exigidas em uma universidade internacional.

O resultado em pontos dos exames IB é analisado pela universidade que o estudante deseja aplicar para, entre outros fatores, decidir se o aluno será aceito. A pedido do aluno, a organização IB envia os resultados diretamente às universidades desejadas assim que forem liberados.

Quem pode ir

Estudantes com idade entre 12 e 18 anos, com conhecimento mínimo do idioma do país escolhido.

Pré requisitos

Idade adequada;
Maturidade;
Tolerância;
Flexibilidade;
Conhecimento intermediário do idioma do país escolhido.

Destinos disponíveis

CanadáEstados UnidosInglaterraSuíça.

Não perca o prazo. Garanta a sua vaga!

Se antecipar é uma das chaves para um intercâmbio de sucesso. Não perca o prazo e garanta a sua vaga.

Promoção Antecipação 2019

30/09/2018 | Prazo final para inscrição da temporada Janeiro/2019

31/03/2019 | Prazo final para inscrição da temporada Agosto/2019

Por que viajar com a Central do Estudante?

Credibilidade

A mais de 20 anos trabalhamos com as instituições mais conceituadas dentro e fora do Brasil. Valorizamos as parcerias com programas comprometidos em oferecer o melhor em educação internacional e suporte.

Custo x Benefício

Temos o compromisso de oferecer a melhor opção de intercâmbio para cada perfil e trabalhamos para que cada vez mais pessoas tenham acesso à experiência transformadora que é estudar no exterior.

Confiança

Nossos clientes ajudam a construir nossa história através da interação com a nossa equipe de especialistas em educação internacional. Somos parceiros na construção de sonhos e nosso propósito é proporcionar aos nossos clientes experiências transformadoras no exterior, planejando cada detalhe para que sua viagem seja enriquecedora.

Segurança

Nossa equipe viaja constantemente para visitar parceiros e instituições no exterior e assim poder oferecer escolas e acomodações com segurança e qualidade, além de prestar suporte para nossos clientes durante todo o período da viagem, desde o primeiro atendimento até o retorno ao Brasil através do inovador conceito de Personal Travel Assistant.