Uruguai

O Uruguai é um dos países economicamente mais desenvolvidos da América do Sul, com um dos maiores PIB per capita, tendo ficado em 48º lugar no índice de qualidade de vida (2011) e o primeiro em qualidade de vida / desenvolvimento humano na América Latina. O Uruguai é o segundo menor país da América do Sul e a sua paisagem é constituída principalmente por planícies e colinas baixas (coxilhas), com uma planície costeira fértil.

Montevidéu, com prédios coloniais e lindas praias, Punta Del Leste considerada a Saint Tropez da América latina e Colônia Del Sacramento, que já foi considerada patrimônio mundial pela UNESCO, mostram um pouco da grande riqueza do Uruguai. Entre cidades belíssimas e um povo carismático, a Central do Estudante pode preparar para você um Programa de Intercâmbio e Turismo inesquecível!

A arquitetura Uruguaia possui inúmeros traços europeus devido à grande influência da Espanha e Itália. Além da arquitetura, a culinária também sofreu algumas influências da Itália. O Gnocchi, espaguete, talharim e a massa caseira são muito comuns na alimentação Uruguaia.

A gastronomia deste país também inclui grandes porções de carne. O chivito, carne com ovo, queijo e maionese, à milanesa, bifes empanados e fritos e o guiso, bife com arroz cebolas e ovo, são consumidos diariamente.

O Futebol é uma paixão dos Uruguaios. Sendo este o esporte mais popular do país. Em segundo lugar entram os esportes aquáticos, o volley e o basquete.

O tango é muito apreciado pelas gerações mais antigas e vários ritmos, como a Milonga, o Candomblé e os Tamboriles são apreciados por toda a população, especialmente em época de carnaval.

Os Uruguaios são bastante orgulhosos de suas tradições culturais e simbólicas. Eles também valorizam muito a educação. Apesar de considerarem o próprio governo como ineficiente, eles preferem que este controle a economia ao invés de companhias estrangeiras. O Uruguai é uma república democrática divida em 19 estados, e possui um território pequeno, contudo, muito rico, o que garante pela agricultura grande parte do crescimento econômico do país.

Os cidadãos, além de possuírem um caráter mais exigente e reservado com relação à política e a economia, também são bem tradicionais quando o assunto é estrutura familiar e educação. Mesmo com alta porcentagem de mulheres trabalhando no mercado e certa divisão de tarefas domésticas, o homem continua sendo o chefe da casa. Os filhos, independentemente de idade, moram com os pais até se casarem. Jovens costumam sair de casa para cursar a Faculdade.

A educação é obrigatória até os 9 anos de idade e, como resultado de todos estes fatores, o Uruguai alcançou o patamar mais alto no nível de educação da América Latina, com 98% da população totalmente alfabetizada.

Grande riqueza natural e um povo acolhedor são uma combinação perfeita para um intercâmbio cultural rico em conhecimento e turismo. A Central do Estudante tem muito mais informações para você. Venha conhecer nossos Programas de Intercâmbio e Turismo para o Uruguai! Fale com nossos consultores:
(31) 3232-3232 ou contato@centraldoestudante.com.br 

INFORMAÇÕES ÚTEIS  
Visto
Moeda Peso Uruguaio
Fuso Horário GMT – 3:00
Idioma Espanhol
Clima Temperado
Voltagem 220 V
Capital Montevidéu
População 3.424.595 habitantes
Comida típica Chivito (Sanduíche no Prato),Parrillada (tipo de churrasco na grelha)
CUSTO DE VIDA  
Refeição simples USD 12,00
Combo Fast Food USD 9,00
Lata de Coca USD 1,70
Água 500 ml USD 1,20
Lata de Cerveja USD 2,00
1 litro de leite USD 0,90
Super Dica da Central  
1 dúzia de ovos USD 2,30
Bandeirada inicial do táxi USD 1,85
Gasolina USD 1,80
Cinema USD 8,50
Tipo de tomada
   
   
Atualizado out/2012