Peru

O território peruano abrigou a civilização de Caral, uma das mais antigas do mundo, bem como o império Inca, considerado o maior estado da América Pré-Colombiana. O Peru é dividido em 25 regiões e sua geografia é variada, exibindo desde planícies áridas da costa do Pacífico, aos picos nevados dos Andes e parte da floresta amazônica. O turismo  é muito desenvolvido e bem organizado no Peru.

Antigos sítios arqueológicos incas, catedrais da época colonial espanhola, praias deslumbrantes e construções em rocha vulcânica polida são algumas das atrações do Peru, que expressa uma combinação cativante de influências européias e tribos nativas. O palácio Qoriacancha, Machu Picchu e o lago Titicaca são imperdíveis! Aprender uma nova língua será muito fácil! Venha saber mais das nossas opções para Peru!

A floresta dos Andes e da amazônica cobrem grande parte do país e como conseqüência o governo nomeou mais de 50 áreas como reservas que hoje são usadas para o ecoturismo. O lago Titicaca é o maior lago navegável do mundo, com uma pequena cachoeira no meio.

O império Inca, civilização dominante do Peru antes da invasão espanhola, possuía uma estrutura econômica bem desenvolvida além de tradições avançadas para a época, como estudos de astrologia e artes esculturais.

Somente em 1824 o Peru declarou-se independente da Espanha e antes de se tornar uma República democrática passou por um período de ditadura. Hoje, o país está bem estruturado e sua economia bem desenvolvida devido, principalmente, a investimentos estrangeiros. A agricultura emprega um terço da população e a indústria pesqueira peruana é considerada uma das maiores do mundo. Contudo, a pescaria depende muito do fenômeno “El Nino” e sofre alterações de produção em conseqüência disso. A extração da folha de coca é consideravelmente alta neste país e mastigada para dilatar os brônquios e minimizar os efeitos da altitude.

Apesar de enfrentar dificuldades como esta, a população peruana, cerca de 30 milhões, possui um caráter alegre, desejo de prosperar e também bom humor. Culturalmente a maioria dos peruanos gosta de agradar e ajudar. Eles possuem uma forma diferente de lidar com o tempo, resultando muitas vezes em falta de pontualidade, e importante ressaltar também que a liberdade religiosa é bem presente.

Devido à pobreza em partes remotas do país, o governo está aplicando esforços na educação nestas áreas mais distantes para ajudar no desenvolvimento. O Peru possui 30 Universidades e a Universidade de São Marcos em Lima é considerada a Universidade mais antiga da América Latina.

Além da educação, a música também está inserida na cultura e tradição. Uma delas é o Baile de las Tijeras e o Huayno. O Samacueca é uma dança local de Lima e possui ingredientes da dança africana. Instrumentos como o Charango e o antara são muito populares. O futebol é também extremamente popular e em época de Copa do Mundo, os peruanos seguem os jogos com muito entusiasmo.

Os jovens adoram ir às festas e reuniões sociais informais. Quer saber mais deste país, sua cultura, e da vida cotidiana? Venha fazer um intercâmbio ou viagem de férias para o Peru com a Central do Estudante – fale com nossos consultores:
(31) 3232-3232 ou contato@centraldoestudante.com.br

INFORMAÇÕES ÚTEIS  
Visto
Moeda Nuevo Sol
Fuso Horário GMT – 5:00
Idioma Espanhol
Clima Árido Tropical (região litorânea), De Montanha (Cordilheira dos Andes),  Equatorial (Floresta Amazônica).
Voltagem 220 V
Capital Lima
População 28.674.757 habitantes
Comida típica Lomo Saltado (picanha ou filé), Ceviche (peixe cozido no suco de limão por mais de 5h, com muita pimenta e legumes)
CUSTO DE VIDA  
Refeição simples USD 3,00
Combo Fast Food USD 5,00
Lata de Coca USD 0,80
Água 500 ml USD 0,55
Lata de Cerveja USD 1,50
1 litro de leite USD 1,20
Super Dica da Central Lima tem um clima muito peculiar. Umidade alta, mas sem chuva. Ao longo do ano são só 7mm de média, a mais baixa do mundo.
1 dúzia de ovos USD 1,80
Bandeirada inicial do táxi USD 1,20
Gasolina USD 1,35
Cinema USD 4,15
Tipo de tomada
   
   
Atualizado out/2012