Inglaterra

Viajar para a Inglaterra é a oportunidade de passear pela história do mundo. O país europeu, que influenciou nações de outros continentes e foi precursor de várias transformações mundiais – como é o caso da Revolução Industrial –, é hoje formado por cidades modernas e cosmopolitas, aliando a inovação a valores tradicionais. Quem deseja ter aulas de inglês na Inglaterra e conhecer mais sobre o país pode aproveitar os planos da Central do Estudante.

País de Gales, Escócia, uma parte da Irlanda e a Inglaterra se uniram no que é chamado hoje de UK (United Kingdom), ou seja, Reino Unido. Geralmente os Britânicos valorizam um comportamento mais reservado e moderação na hora de expressar sentimentos. Boas maneiras são muito valorizadas na Inglaterra, contudo, a nova geração de britânicos é bem mais desinibida. Você pode se surpreender com a simpatia dos jovens britânicos.

Com mais de 62 milhões de habitantes, a Inglaterra foi a primeira nação a se industrializar e a conquistar colônias pelo planeta. Sendo algumas delas na América do Norte, nas Ilhas Caribenhas, na África, na Ásia e na Oceania.

Por causa dessa herança colonial, a Inglaterra hoje possui uma grande concentração de etnias diferentes em grandes cidades como Londres, Birmingham e Bradford.  Sendo 2% de Negros, 1,8% de Indianos e 1,3% de Paquistaneses em toda a população do UK.

A Igreja da Inglaterra não possui mais o poder político, mas até hoje a monarquia tem o poder sobre a Igreja da Inglaterra. Já as igrejas de Wales e da Escócia, são controladas pelos seus próprios Arcebispos. Cerca de 3% da População do UK são adeptos do Islamismo, 1% do Hinduísmo, 0,7% do Sikh e 0,5 % do Judaísmo.

A Constituição do Reino Unido é baseada na soberania do parlamento e, apesar de ser uma monarquia, a Rainha Elizabeth II não possui verdadeiro poder político. Há um primeiro ministro nomeado pela Rainha a cada 5 anos e o parlamento – composto pela Casa dos Lordes (House of Lords) com 700 membros e a Casa dos Comuns (House of Commons) com 650 membros.

O transporte na Inglaterra é bastante desenvolvido com o metrô (Tube) e ônibus alcançando grandes extensões nas cidades. Transportes internacionais também são bem desenvolvidos – o Eurotunnel, túnel pelo qual passa o Eurostar, trem que liga a estação de St. Pancras, em Londres a Gare du Nord, em Paris a 160 quilômetros por hora, em 2h15min.

Apesar de haver um grande contraste entre as classes média e trabalhadora, a inflação e o desemprego são considerados baixos. Londres é um dos mais importantes centros econômicos do mundo. Grande parte dos negócios da Inglaterra são feitos com os EUA com exportação de produtos manufaturados e itens de consumo.

Maioria dos impostos vai para a Educação que é gratuita até o cidadão completar 18 anos. Escolas públicas são chamadas de Escolas do Estado, enquanto as escolas particulares são chamadas Escolas Independentes ou Públicas. É comum ver estudantes após as aulas passeando pelas ruas com uniforme e gravatas. A moda para os Britânicos é bem similar a dos EUA, contudo com uma forte influência européia. Você vai se divertir com a diversidade de estilos que pode encontrar com uma simples caminhada nas ruas da Inglaterra.

Oportunidades da Central do Estudante para você na Inglaterra!

 

INFORMAÇÕES ÚTEIS
Visto
Moeda Libra Esterlina
Fuso Horário GMT + 1:00
Idioma Inglês
Clima Temperado
Voltagem 230 V
Capital Londres
População 60.975.000 habitantes
Comida típica Fish and Chips (peixe e batatas fritas, acompanhados de picles.)
CUSTO DE VIDA
Refeição simples GBP 10,00
Combo Fast Food GBP 5,00
Lata de Coca GBP 1,20
Água 500 ml GBP 1,00
Lata de Cerveja GBP 1,75
1 litro de leite GBP 0,95
Super Dica da Central
1 dúzia de ovos GBP 2,00
Bandeirada inicial do táxi GBP 2,60
Gasolina GBP 1,40
Cinema GBP 8,00
Tipo de tomada
 
 
Atualizado out/2012