EUA

República formada por 50 estados, um distrito federal e mais de 309 milhões de habitantes, os EUA formam uma nação multicultural e etnicamente diversa, produto da forte imigração de vários países. É o quarto maior país em área total e seu PIB equivale a 1/4 do PIB mundial. Um ótimo destino de intercâmbio para jovens e adultos de todas as idades e a Central do Estudante tem várias opções para você se aventurar no país.

Os povos indígenas, provavelmente de origem asiática, habitavam o que é hoje o território dos Estados Unidos. Esta população nativa americana foi muito reduzida após o contato com os europeus devido a doenças e guerras. Os Estados Unidos foram fundados pelas treze colônias do Império Britânico localizadas ao longo da costa atlântica do país.

Em 4 de julho de 1776, foi emitida a Declaração de Independência. Os estados rebeldes derrotaram a Grã-Bretanha na Guerra Revolucionária Americana, a primeira guerra colonial bem sucedida da Idade Contemporânea.

A Convenção de Filadélfia aprovou a atual Constituição dos Estados Unidos em 17 de setembro de 1787; sua ratificação no ano seguinte tornou os estados parte de uma única república com um forte governo central.

No século XIX, os Estados Unidos deslocaram as tribos nativas, adquiriram o território da Luisiana da França, a Flórida da Espanha, parte do território do Oregon do Reino Unido, Alta Califórnia e Novo México do México e o Alasca da Rússia, e anexaram a República do Texas e a República do Havaí. De 1861 a 1865, entre o sul agrário e o norte industrializado do país, houve a Guerra da Secessão, colocando a escravidão e outros conflitos raciais em pauta. A vitória do Norte impediu a separação do país e levou ao fim da escravidão legal nos Estados Unidos. Na década de 1870, a economia do país tornou-se a maior do mundo.

A Guerra Hispano-Americana e a Primeira Guerra Mundial confirmaram o status do país como uma potência militar. A nação emergiu da Segunda Guerra Mundial como o primeiro país com armas nucleares e como membro permanente do Conselho de Segurança das Nações Unidas. O fim da Guerra Fria e a dissolução da União Soviética deixaram os Estados Unidos como a única superpotência restante no planeta. O país responde por 41% dos gastos militares do mundo e é um forte líder econômico, político e cultural no planeta.

Um ótimo destino de intercâmbio para jovens e adultos de todas as idades e a Central do Estudante tem várias opções para você.

Fale com nossos consultores (31) 3232-3232 ou
contato@centraldoestudante.com.br

 

INFORMAÇÕES ÚTEIS  
Visto Brasileiros devem solicitar visto no Brasil. Consulte a Central
Moeda Dólar Americano
Fuso Horário GMT – 4:00
Idioma Inglês
Clima Temperado continental (Leste), Subtropical (Sudeste), de montanha (centro e Montanhas Rochosas), Árido tropical (Sudoeste), Mediterrânico (costa Oeste), Árido frio (Noroeste)
Voltagem 120 V
Capital Washington
População 308.745.538 habitantes
Comida típica Fried chicken with mashed potatoes (frango frito com purê), Baby back ribs (costelas de porco assadas), Apple Pie (Torta de maçã), Fast-foods.
CUSTO DE VIDA  
Refeição simples USD 10,90
Combo Fast Food USD 6,20
Lata de Coca USD 1,60
Água 500 ml USD 1,30
Lata de Cerveja USD 2,30
1 litro de leite USD 1,10
Super Dica da Central  
1 dúzia de ovos USD 2,10
Bandeirada inicial do táxi USD 3,00
Gasolina USD 1,00
Cinema USD 9,80
Tipo de tomada  
   
   
Atualizado out/2012