Canadá

O Canadá tem uma população de cerca de 30 milhões de habitantes, que vivem em grande parte na cidade de Ontário. Além de descendentes de britânicos e franceses, a nação também foi construída a partir da cultura de imigrantes alemães, italianos, ucranianos, chineses, japoneses e caribenhos, além dos povos nativos. As línguas oficiais do Canadá são inglês e francês.

Muitos canadenses agem formalmente e a maioria é muito educada, sempre respondendo “You’re welcome” quando recebem um agradecimento. Apesar da suposta seriedade, uma forte característica deles é o humor mordaz e a ironia. Os turistas devem ter cuidado ao buscar semelhanças entre os canadenses e os vizinhos norte-americanos, eles não gostam de ser comparados aos estadunidenses, vistos como materialistas.

A nação se orgulha da participação em ações humanitárias, como o envio de tropas a missões de paz e de ajuda à Organização das Nações Unidas (ONU). Os canadenses têm como modelo o ex-ministro Lester B. Pearson, ganhador do Nobel da Paz após mediar conflitos internacionais por aproximadamente 50 anos.

A formalidade dos canadenses fica clara na postura e nas conversas, até mesmo as mais casuais. Deve manter-se uma distância mínima para o espaço pessoal do canadense, evitando se aproximar ou tocar demais. A atitude também deve ser mantida ao falar com atendentes e outros trabalhadores.

Para visitar um amigo canadense, deve-se esperar pelo convite. Em muitas casas, os convidados precisam tirar os sapatos antes de entrar para não sujar o local. A educação rígida do Canadá também supõe que os convidados ajudem a preparar a refeição ou levem algum prato. Se o visitante dormir na casa do anfitrião, é bom que deixe uma carta agradecendo.

O esporte mais popular do país é o hóquei sobre o gelo. Baseball, basquete, futebol americano, esqui, pescaria, caça, rugby e natação são práticas comuns. Os canadenses também se divertem em feiras e festivais de música e cinema.

Quer saber mais?
Entre em contato com nossos consultores:
(31) 3232-3232 ou contato@centraldoestudante.com.br

INFORMAÇÕES ÚTEIS

 

Visto O governo canadense exige visto. Consulte a Central do Estudante.
Moeda Dólar Canadense
Fuso Horário GMT – 05:00
Idioma Inglês e Francês
Clima Temperado Continental (maior parte), Subpolar (Norte), de montanha (região das Montanhas Rochosas, Oeste)
Voltagem 120 V
Capital Ottawa
População 34 019 000 habitantes
Comida típica Puttine (batata frita com queijo especial e molho), salmão defumado com xarope de Maple (maple é uma árvore da qual é retirada a seiva)
CUSTO DE VIDA

 

Refeição simples CAD 12,00
Combo Fast Food CAD 8,00
Lata de Coca CAD 2,00
Garrafa de Água 500 ml CAD 1,50
Cinema CAD 12,00
Lata de Cerveja CAD 2,80
1 litro de leite CAD 2,00
Super Dica da Central O povo canadense é muito receptivo e amigável
1 dúzia de ovos CAD 3,00
Bandeirada inicial do táxi CAD 3,60
Gasolina CAD 1,30
 Tipo de tomada
  
 Atualizado em out/2012