Austrália

Com mais de 18 milhões de habitantes, a Austrália é conhecida pelas suas praias e desertos. Grande parte da população vive nas cidades litorâneas, como é o caso de Sydney e Melbourne. Devido ao número cada vez maior de imigrantes, diferentes nacionalidades e culturas se encontram em território australiano. Asiáticos, europeus, latinos e outros povos têm procurado se estabelecer na Austrália. Apesar de o inglês ser o idioma oficial, as tribos aborígenes lutam para manter as línguas tradicionais nas escolas e entre a família. Os aborígines têm a própria cadeia de rádio.

Os australianos costumam encurtar as palavras – football e television se transformam em footy e telly, e usam muitas gírias, o que dificulta um pouco a compreensão pelos turistas.

Tendo como primeiros moradores grupos de condenados e trabalhadores ingleses, os australianos têm orgulho da nação que construíram e olham com otimismo para o futuro, tornando a Austrália conhecida como “país afortunado”. O jeito descontraído e amigável dos australianos faz com que desprezem comportamentos agressivos e prepotentes. Eles têm humor ácido e gostam de fazer ironias.

Chamar um amigo pelo primeiro nome é normal, mas os desconhecidos devem ser tratados pelo sobrenome e título (Mr., Mrs., Ms., Miss.), principalmente quando a pessoa é mais velha ou está em uma posição superior. Se a pessoa for mais conhecida, pode-se usar o título mais a primeira letra do nome, como Miss S. ou Mr. R.

Mesmo sendo vistos como relaxados, os australianos prezam a boa educação e consideram algumas atitudes como gafes. Não se deve assoar o nariz em público, apontar com o dedo indicador é rude, fungar muitas vezes é grosseria, deve-se bocejar com a palma da mão sobre a boca e pedir desculpas, e não é educado piscar para mulheres e tocar alguém durante uma conversa.

Visitar a casa dos amigos é comum na Austrália. Se for convidado para uma refeição, é importante levar algo, podendo ser uma fruta, bebida ou um prato. Às vezes, após o jantar, as pessoas vão ao cinema ou saem para dançar. Ninguém deixa a mesa antes que todos terminem a refeição. A alimentação australiana é bem variada, incluindo pratos e ingredientes europeus e asiáticos. Refeições com bife, carneiro assado, costelas de carneiro, salsichas, frutos do mar e massas são consideradas típicas do país.

Crianças, jovens e adultos se entretêm jogando rugby, basquete, futebol e praticando ciclismo, montanhismo e corrida com cavalos. Os australianos também gostam de acampar, fazer piqueniques e viajar. Fale com a Central e programe seu Curso, Estágio ou High School na Austrália: (31) 3232-3232 ou
contato@centraldoestudante.com.br

INFORMAÇÕES ÚTEIS
Visto Visto obrigatório para turismo ou estudo
Moeda Dólar Australiano
Fuso Horário GMT + 10:00
Idioma Inglês
Clima Árido Tropical (maior parte), Subtropical (Sudeste), Tropical (Norte e Noroeste), Mediterrâneo (Sul)
Voltagem 240 V
Capital Camberra
População 23.026.693 habitantes
Comida típica Fish and Chips (peixe frito e batatinha frita) e Barbecue (churrasco)
CUSTO DE VIDA
Refeição simples AUD 17,00
Combo Fast Food AUD 8,00
Lata de Coca AUD 3,00
Água 500 ml AUD 2,50
Lata de Cerveja AUD 4,00
1 litro de leite AUD 1,50
Super Dica da Central  O povo australiano é muito simpático, mas preste atenção no trânsito, pois a mão é inglesa.
1 dúzia de ovos AUD 4,00
Bandeirada inicial do táxi AUD 3,50
Gasolina AUD 1,45
Cinema AUD 16,25
O cinema australiano é recheado de filmes interessantes e atores renomados, como Nicole Kidman e Hugh Jackman.
 Tipo de tomada
 
 
Atualizado out/2012