High School / Ensino Médio | CE | Seu Intercâmbio começa aqui

HIGH SCHOOL

High School / Ensino médio no exterior: a melhor experiência da sua vida!
A Central do Estudante tem experiência de mais de 15 anos em programas de High School e temos várias opções de países para você ter a melhor época da sua vida.

High School / Ensino Médio

UMA EXPERIÊNCIA ÚNICA!

Viver como um jovem local no exterior, morar com uma família nativa ou no próprio colégio, e estudar em uma escola de ensino médio (High School) por um semestre ou um ano letivo traz ao estudante a oportunidade de fazer amigos, conhecer-se melhor e dominar um idioma. Além, é claro, do enorme aprendizado cultural que trará benefícios ao intercambista para toda a sua vida.

QUEM PODE FAZER

Estudantes com idade entre 15 e 18 anos, com conhecimento mínimo do idioma do país escolhido.

BLOG DA CENTRAL DO ESTUDANTE

ACESSE AQUI O BLOG DA CENTRAL DO ESTUDANTE

DEPOIMENTO ESPECIAL

“De toda a minha viagem, o que mais gostei foi ter conhecido as pessoas que conheci e de ter criado um vínculo tão forte com minha “host family”. Eles me ensinaram e me mostraram tantas coisas e sei que isso não tem preço. Terei carinho e serei sempre grata a toda a família pela maravilhosa experiência que me proporcionaram”.

Bárbara Amorim – Intercambista High School USA

 

DEPOIMENTO ESPECIAL

“Difícil escolher o que mais gostei – acho que foi das pessoas de lá e da escola, que era muito boa. A família também foi ótima.”

Pedro Rocha – Intercambista High School Inglaterra

OPORTUNIDADES

DEPOIMENTOS

  1. Nome: Fernando Ramos Carvalho
    Local: BeloHorizonte
    Data: 25.03.13

    Fiquei na cidade de Waterford na Irlanda entre agosto de 2011 a junho de 2012

    Os irlandeses são conhecidos por serem pessoas amigáveis e calorosas, e apesar de não gostarem de ser comparados ao país ao qual pertenciam (Inglaterra), são conhecidos por serem mais abertos e receptivos. Não se apavorem com a língua irlandesa, ela quase não é falada lá, somente nas cidades muito pequenas, na minha escola, por exemplo, eles odiavam ter que aprender obrigatoreamente uma lingua dita “morta” por eles. Também não se preocupem com a comida, pois a comida principal do irlandês é a batata, e quem não gosta de batata? Para aqueles que querem um país de língua inglesa, com preço razoável, pessoas carinhosas, paisagens maravilhosas (apesar do tempo nublado quase o ano todo), e experiências inesquecíveis, a Irlanda é o lugar certo.

  2. Nome: Alexandre de Almeida Parisi Filho
    Local: Andernach,Alemanha
    Data: 03.10.12

    High School em Andernach, na Alemanha, de janeiro de 2011 a janeiro de 2012
    Para Alexandre, a viagem o tornou uma pessoa melhor: “Acredito que uma língua não deve ser fator exclusivo para a escolha de um país, a cultura alemã acabou se tornando parte de mim. Uma língua se aprende, já uma cultura se vive.”

  3. Nome: Paula Dias
    Local: Austrália
    Data: 03.10.12

    Austrália, Agosto de 2011
    Paula se adaptou bem ao jeito da família australiana: “Gostei muito do jeito dos australianos. A família foi ótima e foi a parte mais importante do meu intercâmbio. Adorei conhecer um lugar diferente do que eu estava acostumada.”

  4. Nome: Giovanna Pavlovic Quintão
    Local: Vollbuttel,naAlemanha
    Data: 03.10.12

    High School em Vollbuttel, na Alemanha, de Setembro de 2011 a janeiro de 2012
    “Minhas expectativas foram alcançadas. Consegui aprender a língua e muitas outras coisas como conviver com pessoas de outra cultura e com costumes diversos aceitando as diferenças. E gostei também de ter feito amigos, já na primeira semana consegui me enturmar.”

  5. Nome: Helena Tonelli
    Local: Spokane,Washington(EUA)
    Data: 03.10.12

    Fez High School em Spokane, Washington (EUA), e ficou na cidade entre agosto de 2009 e junho de 2010

    “A família foi o melhor e o mais essencial do meu intercâmbio. Fiquei muito amiga dos meus pais e mantenho contato com eles até hoje.”

  6. Nome: Pedro Nunes Gomes de Oliveira
    Local: CouncilBluffs,Iowa(EUA)
    Data: 17.09.12

    Viajou para Council Bluffs, Iowa (EUA), de agosto de 2009 a julho de 2010 – Pedro fez parte de um time de soccer nos EUA

    “O que eu mais gostei de todo o intercâmbio foi o colégio. Pude fazer parte do time de soccer de lá e eu viajei muito com eles, pois joguei no time oficial. Com isso fiz muitas amizades e já até viajei depois para encontrar amigos do intercâmbio.”

  7. Nome: Fernanda Vidigal
    Local: Veneza,Itália
    Data: 17.09.12

    Fernanda viajou para Veneza, na Itália, e ficou na cidade entre setembro de 2011 e fevereiro de 2012

    “O ponto que foi melhor do que eu esperava foi o fato de ter sido fácil me comunicar na Itália. Eu tinha feito apenas cinco meses de curso de italiano e estava com receio de não entender ou não ser entendida, mas foi tranquilo e todos foram muito pacientes comigo.”

Quer enviar o seu depoimento também?
Escreva no campo abaixo a sua experiência no programa High School / Ensino Médio e clique em enviar: