Hospedar um intercambista

A Central do Estudante, através do seu programa “High School no Brasil”, está selecionando famílias de Belo Horizonte interessadas em hospedar em casa, “voluntariamente”, um intercambista estrangeiro durante um semestre ou ano letivo.

CRITÉRIOS PARA PODER RECEBER

- Família com filho/a ou filhos/as;
- Família que resida em BH;
- Estar disposto a hospedar um estrangeiro sem receber remuneração;

HOSPITALIDADE BRASILEIRA

Aproveite esta oportunidade de mostrar nosso país e fazer novas amizades, abrindo a porta de sua casa para o mundo!

INTERCAMBISTAS ESTRANGEIROS NO BRASIL

- Estudantes estrangeiros de 15 a 18 anos;
- A famíla deve hospedar o estudante em caráter voluntário;
- O estudante estrangeiro será bolsista em escola particular;
- O estudante estrangeiro deverá ser acolhido como membro da família e não como visitante;

- Veja os intercambistas chegando a BH para o intercâmbio de 2015/2016. Se você tem interesse em hospedar um intercambista na sua casa entre em contato com Pauline ou Gabriela pelo e-mail highschool@centraldoestudante.com.br ou
pelo (31) 3232-3232.

 

MARIE BOOMERT
Idade: 18 anos
Permanência:
 Jul./2015 a Jul./2016 (Anual)
País de origem: Holanda, mas vive na Bélgica
Idiomas que fala: Holandês (língua nativa), Francês e Inglês
Interesses: Marie adora sair com os amigos e, na Bélgica, é escoteira há 11 anos. Ela também gosta muito de esportes, principalmente natação e dança. É apaixonada por viajar para lugares os quais não conhece e ama ler livros. Suas matérias favoritas na escola são matemática e a língua grega.
Por que fazer intercâmbio: ”Marie quer aprender a cultura do Brasil, conhecer novos lugares e aprender a língua portuguesa. Além disso, quer se tornar mais independente e alcançar uma maturidade ainda maior”.

 

GEMA MARIA SOUVENIR
Idade: 18 anos
Permanência:
 Jul./2015 a Jul./2016 (Anual)
País de origem: Bélgica (Bruxelas)
Idiomas que fala: Gema foi criada em um ambiente bilíngue – seu pai sempre falou com ela em Holandês e sua mãe em Espanhol. Além disso, nasceu e foi criada em Bruxelas, onde estuda em Francês. Ela também fala Inglês e um pouco de Alemão.
Interesses: Gema gosta muito de esportes e jogos. Seus favoritos são: basquete e corrida. Também gosta muito de escutar musica, tocar violão, escrever, e viajar com família e amigos. Ela está sempre antenada para as noticias e fatos do cotidiano.
Por que fazer intercâmbio: Gema quer fazer intercâmbio para o Brasil, pois acha um país muito interessante e diferente da Europa. Ela tem o objetivo de aprender mais sobre a cultura brasileira, assim como melhorar suas habilidades na língua portuguesa.

 

Entre em contato com Pauline ou Gabriela pelo email highschool@centraldoestudante.com.br ou pelo (31) 3232-3232.