Central do Estudante e Cultura Inglesa dividem experiências de Intercâmbio com jovens do Plug Minas

Central no Plug Minas

A Central do Estudante, em parceria com a Cultura Inglesa, participou no sábado, dia 18/08, de um encontro com os alunos do Plug Minas. Com o objetivo de trocar experiências e conhecimentos, os intercambistas do Programa Inbound da Central do Estudante interagiram com cerca de 60 estudantes do Laboratório de Culturas do Mundo do Plug Minas.

Foram 3 horas de pura interação com apresentações de vídeos, dinâmicas e compartilhamento de conhecimentos gerais praticando sempre o Inglês.

Participaram do evento, além dos estudantes do Plug Minas, Carla Amaral, Diretora da Central do Estudante, Paulo Henrique Vaz Lopez, Gerente Corporativo da Cultura Inglesa, Alberto Mechi, ex-intercambista na Nova Zelândia e atual consultor da Central do Estudante, Cristiane Tinoco, Superintendente Pedagógica do Núcleo Laboratório de Culturas do Mundo e nossos intercambistas do Programa Ibound Hanne Michiels eTom Van Bragt, da Bélgica e Luca Dalla Rosa, da Itália.

O Plug Minas foi criado pela Secretaria de Cultura em parceira com a Secretaria de Esportes e Juventude e é gerido pela Oscip Instituto Cultural Sérgio Magnani. O Projeto oferece cursos de formação e atividades variadas para jovens de 14 a 24 anos que estudam ou se formaram em escolas públicas de Belo Horizonte ou Região Metropolitana.

O LCM, Laboratório de Culturas do Mundo é resultado da parceria entre o Plug Minas e a Secretaria de Estado Extraordinário da Copa do Mundo – Secopa e o Sebrae MG. Oferecem 240 vagas de estudos, sendo 180 para a turma de espanhol e 60 para o inglês.

Nossos intercambistas trazem sempre uma grande bagagem cultural e compartilhá-la é uma forma de incentivarmos todos os jovens a ampliarem seus horizontes. Por isso, a Central do Estudante e a Cultura Inglesa têm o orgulho de participar de projetos de desenvolvimento como o LCM do Plug Minas.

Os Jovens interessados em ingressar no Núcleo LCM do Plug Minas, podem encontrar mais informações através do site www.plugminas.mg.gov.br ou pelo e-mail faleconosco@cultura.mg.gov.br.