França – nem só do charme parisiense vive o turismo francês

Ícone das artes, da filosofia, da moda, da gastronomia e dos valores humanistas, a França é o país mais visitado do mundo, com cerca de 75 milhões de turistas ao ano. O fascínio pelo país é enorme e os motivos são vários. Entre eles, Paris, a “cidade luz”. No entanto, a França oferece diversas opções, que vão das regiões montanhosas às concorridas praias do Mediterrâneo. País que desempenhou um papel central em diversos momentos históricos, a França tem diversas regiões e cidades dignas de visitas detalhadas para descobrir seus inúmeros monumentos, museus, teatros, óperas, restaurantes e lojas.
Apenas na capital Paris, o turista precisa se dividir entre opções como Torre Eiffel, Notre Dame, o bairro de Pigalle, as vistas do Rio Sena, a avenida Champs Élysées e o Arco do Triunfo, a Ponte Neuf, a igreja Sacre Coeur, a Bastilha, a Grande Biblioteca da França, os museus do Louvre, d’Orsay, Rodin, o centro cultural George Pompidou e as dezenas praças e cafés.

Estando em território francês é bom visitar regiões e cidades como Bretanha, Normandia (onde encontra-se o famoso Monte São Michel, com a abadia medieval “parada no tempo”), Champagne, Lorraine, Alsace, Auvergne, Bourgogne, Biarritz Provence, Côte d’Azur, Languedoc-Roussillon, Île de France, os Pirineus, Córsega, Nice, Lion, Saint Étienne, Avignont, Nimes, Toulouse, Marseille, Riviera e Cannes, uma das capitais mundiais do cinema.