27 abr 2016 Dicas

5 motivos para fazer um intercâmbio para o Canadá

O Canadá é um país descendente de britânicos e de franceses, que foi construído com base na cultura desses imigrantes. Com aproximadamente 30 milhões de habitantes, os hábitos e os comuns da população são um pouco diferentes dos vivenciados pelos brasileiros, fato este que torna ainda mais instigante a visitação do país. Para que você tenha a certeza de que conhecer este lugar é realmente fascinante e enriquecedor, listamos 5 motivos para os quais fazer um intercâmbio para o Canadá é uma ótima ideia! Leia e saiba mais!

Aprender dois idiomas

O principal desejo de quem vai fazer um intercâmbio é o de aprender uma língua que seja diferente da nativa. Sendo assim, imagine ter a oportunidade de estudar dois idiomas diferentes em um único país? Pois saiba que no Canadá isso é possível!

Como o território tem dois idiomas oficiais que são o inglês e o francês, quem viaja pelas províncias a estudo tem a possibilidade de vivenciar o primeiro em todo o território nacional, e o segundo em Quebec, que é uma das maiores cidades do país.

Dentre os pontos favoráveis de se escolher o Canadá para o estudo de idiomas podemos citar o de que o inglês canadense é límpido e fácil de ser compreendido. Quanto ao estudo do francês, é bem mais barato realizá-lo na América do Norte do que na Europa.

Gastar menos

O Canadá é um dos lugares mais baratos do mundo para se fazer um intercâmbio se comparado com os principais destinos almejados pelos estudantes. Os custos de alimentação, moradia, educação, transporte e até mesmo os de consumo são viáveis, principalmente se forem levados em consideração os benefícios proporcionados pelo país. Quem vai para estudar, acaba por conseguir viajar pelo território e por voltar para a casa com as malas cheias de roupas e de eletrônicos.

Ter mais qualidade de vida

Estabilidade, multiculturialidade, segurança, receptividade, infraestrutura, meio ambiente, educação… todos estes são fatores que levam pessoas de todo o mundo a buscar o Canadá para fazer um intercâmbio. E mais do que isso, por toda a qualidade de vida proporcionada durante a experiência, alguns estudantes optam por estabelecer residência fixa no país, pelo fato de haver muitas oportunidades e pela experiência agradável de se viver em uma das províncias.

Contar com segurança

O site Tramp publicou em 2015 um estudo feito pelo Institute for Economics and Peace com 162 países espalhados por todo o mundo que teve por objetivo identificar os lugares mais seguros, seja para morar ou para passear. A pesquisa levou em consideração a quantidade de armas em circulação, os índices de assassinatos e a população carcerária. De todos os analisados, o Canadá ficou em sétimo lugar, tendo ficado à frente de outros como o Japão, a Austrália e a República Checa.

Aproveitar as belezas naturais

Assim como o Brasil, o Canadá é um país de muitas riquezas e de belezas naturais. Quem tem como um dos prazeres da vida caminhar pelas montanhas, encontrará na cordilheira Rocky Mountains um ótimo motivo não somente para esta atividade, mas também para esquiar, fazer escaladas e para apreciar a bela paisagem. A aurora boreal no norte do país também é uma imagem maravilhosa que deve ser apreciada por quem está de passagem.

Agora que você já conhece 5 motivos para fazer um intercâmbio para o Canadá, é só programar a viagem, fazer as malas e aproveitar toda a experiência que este país é capaz de proporcionar aos visitantes!

Baixe nosso ebook gratuito e saiba tudo sobre o Programa High School. Qualquer dúvida, não deixe de escrever pra gente!

blog by

Claudia Tonaco

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *