28 jun 2016 Dicas

5 motivos para fazer um intercâmbio para a Irlanda

A Irlanda é um país bastante acessível e receptivo aos visitantes estrangeiros. Seus quase 5 milhões de habitantes convivem bem com a presença constante das chuvas que dão as caras por, em média, 275 dias ao ano. O inglês cheio de sotaque falado por lá pode ser difícil de entender no começo, mas a hospitalidade e simpatia dos moradores locais compensam as diferenças do idioma e a distância da terra natal. E aí, pronto para embarcar? Conheça 5 motivos para fazer um intercâmbio para a Irlanda!

Custo mais baixo

Quando o assunto é intercâmbio na Europa, a Irlanda desponta como um dos destinos mais acessíveis para os estudantes. Apesar do custo de vida no país não ser dos mais baixos, comparado com Londres – outro local bastante procurado no Velho Continente – a Irlanda se revela uma boa opção. A possibilidade de poder trabalhar e estudar é outro diferencial do país e um alívio e tanto no orçamento. Além da capital Dublin, cidades menores, como Galway, Cork e Limerick também são boas opções para estudar inglês e vivenciar o típico estilo de vida irlandês, com seus pubs e paisagens de tirar o fôlego.

Facilidade de obter o visto

Atualmente, a Irlanda é um dos destinos preferidos dos brasileiros. Isso pela facilidade de se obter o visto. Ao desembarcar no país, você terá de prestar algumas informações às autoridades locais, responsáveis pela emissão do visto. Com ele em mãos, solicitado na chegada, será permitido que você trabalhe legalmente durante seu intercâmbio.

Localização privilegiada

A excelente localização geográfica da Irlanda permite fácil acesso a diversos países da Europa e, consequentemente, passeios de finais de semana para conhecer novas culturas ao redor. Estar na Irlanda é estar na Europa. O país é membro da União Europeia, o que, por si só, é um facilitador para que você aproveite seu intercâmbio para conhecer outros destinos, uma vez que lhe permitirá livre entrada nos demais países que compõem o bloco.

Além disso, com distâncias curtas e companhias aéreas de baixo custo sediadas na própria Irlanda, torna-se extremamente convidativo viajar. Que tal estudar durante toda a semana em Dublin e passar o final de semana em Barcelona? Optar por um intercâmbio na Irlanda é optar por viver uma experiência única!

Inglês predominante

Para aqueles que procuram no intercâmbio uma oportunidade de praticar a língua inglesa, a Irlanda aparece como ótima opção. Idioma oficial no país, o inglês vem como herança dos tempos de domínio da Inglaterra e, portanto, assemelha-se muito ao inglês britânico, com alguns poucos regionalismos do país que dão um toque próprio ao falar dos irlandeses.

Hábitos muito parecidos

Como nós brasileiros (mineiros principalmente), os irlandeses adoram passar o tempo em família, desfrutar de uma fofoca ao redor da mesa da cozinha e conversar com alguém – ou jogar conversa fora, como se diz no Brasil. São um povo hospitaleiro, o que tornará sua adaptação muito mais fácil. Eles estão sempre dispostos a auxiliar seus visitantes. É importante destacar também a educação das pessoas, refletida em aspectos cotidianos como o uso frequente de “obrigado”, “com licença”, “desculpe” e “por favor”.

Baixe nosso ebook gratuito e saiba tudo sobre o Programa High School. Qualquer dúvida, não deixe de escrever pra gente!

blog by

Claudia Tonaco

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *