11 maio 2016 Dicas

4 dicas incríveis para arrumar a mala para um intercâmbio

Então você vai fazer um intercâmbio. A gente entende que é difícil segurar a expectativa e a ansiedade pelo grande momento do embarque, mas é importante não esquecer que, por mais que a empolgação seja grande, é essencial ter atenção aos aspectos práticos da viagem. Um deles é a arrumação da mala que vai acompanhá-lo nessa grande aventura. Alguns cuidados são essenciais para não errar na montagem e esquecer de levar itens essenciais para sua viagem. Veja as dicas:

Pesquise sobre o clima do país e da cidade

Para levar as peças certas na mala, é essencial pesquisar sobre o clima do país e da cidade em que você vai estudar. Quem vai fazer um intercâmbio em Dublin, na Irlanda, por exemplo, pode deixar as blusas de alcinha e as regatas em casa e optar por roupas mais quentes, de inverno. Estudantes que vão para localidades chuvosas não podem deixar de levar itens a prova d’água. Considere ainda comprar algumas coisas durante a viagem. Dependendo do item, o preço e a variedade de opções podem compensar.

Preze pela praticidade

De nada adianta levar peças que você gosta muito se elas não forem práticas. Esse é um alerta que vale especialmente para mulheres: nada de levar o armário inteiro na bagagem! Além de correr o risco de pagar uma taxa por excesso de peso, você ainda terá que carregar a mala sozinha. Peças que exigem lavagem especial ou precisem ser passadas a ferro, por exemplo, podem acabar dando dor de cabeça no exterior. Opte pelo básico e confortável sempre.

Tenha atenção na montagem da mala

A hora de colocar as peças na mala exigem atenção para que o espaço seja otimizado da melhor forma possível. Coloque os sapatos nas laterais e, dentro deles, itens como calcinhas, meias e lenços. A melhor forma de guardar as peças na mala é fazendo rolinhos. Reserve o fundo da mala para itens pesados e grossos e a parte de cima para peças leves e finas. Nécessaire e bolsa de remédios também ficam por cima, assim como toalhas, que evitam que roupas e sapatos se desloquem durante a viagem.

Leve itens de valor na bagagem de mão

Dinheiro, documentos e outros itens de valor devem seguir na bagagem de mão. É importante não colocar nenhum item de valor na mala que vai ser despachada para não correr o risco de perder algo essencial caso a bagagem seja violada. É prudente incluir algumas peças de roupa e itens de higiene na sua bagagem de mão também. Assim, você estará preparado para passar um dia ou dois, caso sua mala seja extraviada, por exemplo. Não esqueça de checar os produtos que são permitidos levar na bagagem de mão para não ter que jogar nada fora no aeroporto.

Uma boa ideia para não esquecer de levar nada importante na sua mala para o intercâmbio é fazer um checklist de tudo que pretende colocar na bagagem e conferir item por item antes de fechar o zíper da mala. Boa viagem!

Não deixe de tirar suas dúvidas nos comentários abaixo!

blog by

Claudia Tonaco

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *