4 destinos acessíveis para seu intercâmbio

04 jan 2016 ·

Compartilhe

facebook

A crise econômica e a alta do dólar têm preocupado quem pretende fazer intercâmbio. A influência do cenário atual no planejamento de viagem é inegável, mas não desanime! Há destinos que são acessíveis mesmo em tempos difíceis. Irlanda, Malta e África do Sul são países que se destacam como boas opções para estudar fora sem precisar fazer um rombo na conta bancária. Confira esses e outros destinos acessíveis para seu intercâmbio:

Irlanda

Quando o assunto é intercâmbio na Europa, a Irlanda desponta como um dos destinos mais acessíveis para os estudantes. Apesar do custo de vida no país não ser dos mais baixos, comparado com Londres – outro local bastante procurado no Velho Continente – a Irlanda se revela uma boa opção. A possibilidade de poder trabalhar e estudar é outro diferencial do país e um alívio e tanto no orçamento. Além da capital Dublin, cidades menores, como Galway, Cork e Limerick também são boas opções para estudar inglês e vivenciar o típico estilo de vida irlandês, com seus pubs e paisagens de tirar o fôlego.

Malta

Também na Europa, Malta é o lugar certo para quem quer combinar a história do Velho Continente com um clima quente e ensolarado, com praias paradisíacas. Por ser um destino relativamente novo, tem preços mais em conta do que a maioria dos países da Europa. A ilha, que fica no Mar Mediterrâneo, próxima à Sicília, no sul da Itália, tem o maltês como idioma mãe e o inglês britânico como segunda língua. Por isso, são várias as escolas que ensinam o idioma para estrangeiros tanto na capital Valeta quanto na animada cidade de St. Julian’s.

África do Sul

A Cidade do Cabo, na África do Sul, tem atraído cada vez mais intercambistas e não é à toa: é um lugar barato, com clima agradável e uma noite agitada. O rand, moeda local, é desvalorizado em relação ao real, o que torna o custo de vida mais competitivo para brasileiros que escolhem o destino para morar e estudar. Entre os programas preferidos de quem passa um tempo na cidade africana está sair para jantar e tomar uma bebida enquanto papeia em um dos diversos bares e restaurantes locais. Reunindo intercambistas de todo o mundo, a Cidade do Cabo é um excelente lugar para praticar um novo idioma.

Argentina

País hermano do Brasil, a Argentina não deve ser descartada por quem quer fazer um intercâmbio, mas não deseja gastar muito. A proximidade do Brasil é um diferencial, assim como o clima ameno e agradável. Se praticar o espanhol é o seu objetivo, vale a pena pesquisar as escolas argentinas. Além de estudar pertinho de casa, de quebra, você ainda pode aproveitar para conhecer as maravilhas que o país oferece, como os cafés e, claro, o doce de leite argentino!

Não deixe a crise econômica atrapalhar os seus planos de intercâmbio. Se for o caso, reveja seu planejamento e considere optar por um desses destinos econômicos.

Tem alguma dúvida ou quer compartilhar alguma dica legal com a gente? Deixe o seu comentário abaixo! Confira também outros destinos no nosso ebook Guia do intercâmbio – 11 países ideais para sua viagem.